quarta-feira, 2 de abril de 2008

Solanum rantonetti


Este também é um dos que está a florir agora...
Gosta de sol mas cuidado com as geadas. O meu está envasado, mas também se pode cultivar no jardim. Pode se optar por ter como arbusto ou criar como pequena árvore ( dá um pouco mais de trabalho pois necessita de cortes múltiplos para manter a forma... ).
Ter atenção à rega também. Normalmente estas espécies, ( sabiam que são da mesma família bas batatas?? ) dão pequenos frutos alaranjados.
Dá estas belas flores de tom azul e suas folhas são persistentes.

3 comentários:

Nelio disse...

Eu acho que tenho um arbusto no jardim desses,mas já está carregado de flor desde o ano passado,mas ao mesmo tempo parece que as flores são mais rouxinhas do que essas....será? depois vou averiguar...

Florescer disse...

Já agora que mal pergunte...
Tu não estavas a dar a volta ao mundo???
O que andas a fazer por aqui???...

Nelio disse...

Pois foi a minha mentirinha de 1ºde Abril lol