segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dióspiro


Daqui a algum tempo, estes pequenos "embrulhos" darão alguns "presentes"...
São uns frutos que eu gosto muito... Faz me lembrar a casinha dos meus avós maternos...
Quando lá iamos tinhamos sempre algo para comer ou trazer para casa... Infelizmente eles já cá não estão, mas lembro-me sempre deles...
Por isso a homenagem também para eles...
Quanto a estes frutos para quem não conhece, vão ser de cor laranja, muito sumarentos e no interior são compostos por gomos que é o que se come. Convém que estejam madurinhos para se consumirem, e não devem comer a casca.
Quando estiverem maduros depois vos mostro como são.
Dão para fazer doces e compotas, mas eu gosto mais de os comer à colher...

3 comentários:

Mesquita disse...

Eu também adoro come-los e por sorte a minha árvore dá as dezenas.

Boa semana.

Nelio disse...

Eu nunca tive a oportuninade de comer,já vi no supermercado mas nunca comprei para provar......logo que veja vou mesmo provar...

Katia Horn disse...

Não sei se são os mesmos, mas pela flor parecem os nossos Caquis... será a mesma fruta? tenho uma pequena árvore aqui em casa... e adoro!...