segunda-feira, 7 de abril de 2008

Callistemon



É uma das espécies mais curiosas a nível de arbustos...
Pelas suas flores tão fora do vulgar, que por isso mesmo é conhecido com lava-garrafas...
Tem um crescimento rápido, o meu está perto de um muro, talvez por isso não sofra com ventos nem com geadas.
Pode ser cultivado como árvore pois seu porte assim o permite. Este já é maior que eu.
Quando terminar a floração começa a aparecer os frutos ( sementes ) que normalmente ficam sempre no sitio...
Existem várias espécies deste género, assim como de outras cores.

4 comentários:

Nelio disse...

tenho desse mas está ainda mais pequeno,e tenho um que parece um salgueiro chorão as flores mais pequenas.....

Dama do Lago disse...

Acho uma piada a estes "esfregões"! Ando há tempos a deitar o olho a um arbusto grande que há perto de minha casa mas ainda não fui lá buscar um raminho porque não sei se pega de estaca. Pega?

Katia Horn disse...

liiiiinddooooooosssss!!!!! há espécies semelhantes por aqui, mas este eu não conhecia. um primor!

Unknown disse...

Com quantos anos ela começa a florescer?