quinta-feira, 27 de março de 2008

Scindapsus aureus


Um dos que existem cá em casa...
Estes exemplares são deveras bonitos pela sua folhagem brilhante e matizada.
Normalmente gostam de estar suspensos pelo que os tenho em cima dos móveis. São de fácil propagação e deve-se ter cuidado com as regas pois pode apodrecer. Se tiver luz adequada vai ter sempre estes tons, caso contrário pode não ficar variegado por falta de luz.
Vou experimentar colocar com outras espécies para ver como fica o arranjo...

4 comentários:

greenman disse...

Eu uso-os para decorar terrários plantados de clima tropical.
:-)
E crescem crescem...
:-)

Rui Caetano disse...

Mas que bom gosto por aí vai.Parabéns.

TC disse...

Olá Cristina, vim devolver a visita ao meu blog e agradecer as palavras simpáticas eheh
Tens plantinhas muito bonitas e bem cuidadas no teu cantinho também, parabéns!
Teresa (florzinha-de-estufa)

Dama do Lago disse...

Eu também tenho destas plantas mas pensava que o seu nome era "Epipremnum aureum"... Será um sinónimo botânico?