segunda-feira, 24 de março de 2008

Echeveria


Estas fazem parte de uma das ofertas do jardim da minha mãe. Reparem como esta se está a transformar... tem outra rosa na lateral... como a natureza tem seus mistérios...

Como se trata de uma espécie da família das crassulas, gosta de sol, deve-se ter cuidado com as regas, e dá flores pequenas como na foto superior.

Eu normalmente utilizo nos solos a protecção de casacas de pinheiro. É uma forma de reter humidade, de não ter tantas ervas daninhas.

4 comentários:

Nelio disse...

Eu também tenho dessas,a de cima basta colocar uma folha em terra seca para obter novas plantinhas.....
a de baixo me parece que é o espigo floral que se está formando,será???...

Florescer disse...

Pois nã é...
É mesmo outra "rosa" que se formou...
Não sei como, pois nunca tinha visto uma assim...
Lá está, a natureza a trabalhar...

CrisB disse...

São lindas as duas.

Anónimo disse...

Lindíssimas!! fiquei encantada!!
Acabei de ganhar uma mas nao sei como cuidá-la.. de quanto em quanto tempo vc as rega?

Abraços..