quarta-feira, 26 de março de 2008

Lantana montevidensis


Este tipo de Lantana é mais do género rastejante que as outras que são do tipo arbustivo.
Esta está num vaso grande e tem estas florinhas tão bonitas...
Seu odor especialmente das folhas é activo, normalmente costumo cortar-lhe algumas pontas para encher o vaso mais facilmente.
Tem registência às geadas, e mantém-se sem muita água.
Tenho das outras espécies, mas como as podei no inverno ( porque estavam a precisar... ) ainda não tenho as fotos das cores de cada uma...
Quando se vê que estão muito grandes deve-se fazer uma poda de correcção. Também se pode tentar podar para criar em forma de pequena árvore, fica muito bonito...

5 comentários:

Nelio disse...

è realmente um luxo,eu tenho as outras mais arbustivas Amarela,branca,cor de fogo,rosa etc

Florescer disse...

Nélio, a essa hora tava eu à nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn tempo no teu blog...
Sim porque ainda não tinha visto com olhos de ver...
Espectacular...
Posso dizer que tens muita sorte com o espaço onde vives.
É impressionante as espécies que tens aí... Faz lembrar um paraíso...
Deves ter sempre muito trabalho, mas quem corre por gosto, não cansa, não é??
E os passeios?
Bem é uma coisa...

Daysy margarida disse...

Eu tenho as de forma arbistivas, mas crescem muito e estão dando poucas flores, alguem pode me dizer o que fazer para que floresçam mais? daysy

Daysy margarida disse...

tenho lantanas arbutivas, mas quase não floresce, alguem pode me ajudar?

Daysy margarida disse...

tenho lantanas arbutivas, mas quase não floresce, alguem pode me ajudar?