sexta-feira, 28 de março de 2008

RECICLAR

Amarelo - Plástico e metal




Azul - Papel e cartão

Verde - Vidro


Estes são os produtos que se podem reciclar... e os outros que não se podem... o que fazer com eles?? Pois, continua a questão...
Eu cá, já faço Reciclagem à muito tempo. Não consigo deixar de o fazer, e apesar de os contentores correspondentes não se encontrarem perto de casa, continuo a fazê-lo...
Acho essencial poder ajudar para ter um mundo melhor...
Já que não posso parar com as malditas guerras, a fome de milhões de pessoas, a miséria de muitos países... pelo menos contribuo para dar aos meus, um incentivo para um mundo melhor...




Estes já estão prontos para seguir...
E além destes, ainda tenho o de vidro, que ainda não está cheio...
Tenho também noutro saco o resto de medicamentos, xaropes, embalagens de pomadas usadas, para entregar na farmácia.
Tenho também a " mania " de guardar tudo o que seja restos de alimentos, restos de relva, folhas, flores murchas, ervas daninhas, cascas de ovos, saquinhos de chá usados, borra de café depois de consumido, e outros que se podem decompor...
neste site http://www.hortadaformiga.com/compostagem.cfm a querida formiguinha explica como fazer... e não é que poupamos dinheiro e contribuimos para o meio ambiente??
Desde que comecei não quero outra coisa...
Até restos de líquidos ( resto de sumos, águas de lavar saladas, caldos ( já frios ) de cozer legumes, o restinho do pacote de leite, ( lavar antes de por para reciclar ) o tenho feito... e curioso que graças à "brincadeira" sem querer apanhei montes de caracóis que infestavam o meu jardim mas que durante o dia nunca os via... sou mesmo má, coitadinhos dos bichinhos... pois, mas para roerem... algumas das plantas foram visitadas por eles e pelas lesmas... malandrecas...

E não esquecer - as pihas são no PILHÃO...

1 comentário:

Nelio disse...

Não percebo,aqui na cidade de Machico tem sítios onde se pode reciclar ou seja os recipientes adequados e outros onde não tem...
também faço compostagem.....agora o lixo ainda não dá para separar,só sepáro os vidros,pilhas,e medicamentos...