quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O quanto cresceu...


"Planta do incenso" - Plectranthus forsteri 'Aureus variegatus'


Desde que a minha mãe me deu, que não pára de crescer...
E agora começa a aparecer nas pontas uns filamentos diferentes para florir...
Por este andar ainda me vai chegar ao chão! Sim porque ela esta pendurada num local de cerca de 2 metros do chão e as bracteas já ultrapassam mais de 1 metro de comprimento...
Será que andará a fazer planos para saltar dali?
Será que anda a treinar para uns próximos jogos olimpicos?
Só não sei seu nome... se houver alguém que a possa identificar, agradeço!
Sei é que toda ela possui um aroma fabuloso!...

3 comentários:

Maca disse...

la planta colgante,creo que es "la planta del incienso".
Fermosa cantinho.
Beijocas

NELIO disse...

EU TENHO TANTO E AO SOL AINDA FICA MAIS BONITO,AS FOLHAS FICAM MAIS MATIZADAS DE BRANCO,QUANDO SE TOCA NAS FOLHAS CHEIRA LINDAMENTE,EU ACHO QUE A MACA TEM RAZÃO QUANTO AO NOME....JINHOS

Florescer disse...

Maca, obrigada pela indicação.
Nélio, esta também tem partes em branco, mas como vem aí o tempo mais instável, resolvi abriga-la mais um pouco para não ter surpresas...
Como é costumas fazer a multiplicação? E quando?
Gostava de fazer mais...